terça-feira, 26 de maio de 2009

Novo auditório no Teatro Municipal de Faro


O Teatro Municipal de Faro passou a partir de ontem a dispor de um novo Auditório que permitirá dar resposta aos anseios da comunidade e dos agentes culturais da Capital do Algarve.

O Pequeno Auditório do Teatro Municipal tem capacidade para 150 espectadores e será um espaço aberto todos os dias, disponível para receber grupos amadores, colectividades e agentes culturais locais e escolas, onde poderão ensaiar e realizar apresentações públicas das suas produções. O Teatro Municipal disponibilizará gratuitamente apoio técnico e logístico, tal como som, luz e recursos humanos técnicos, sendo que as receitas de bilheteira revertem na totalidade para os utilizadores do espaço.

Na apresentação do novo Pequeno Auditório, o Presidente da Câmara Municipal de Faro assumiu o Teatro Municipal de Faro como um “projecto de referência nacional”, em contraponto com quem pretende fazer deste um projecto de província, “o Teatro Municipal de Faro é um projecto de cultura aberto, de dimensão nacional, que deve continuar a apostar na qualidade, estrutura e acolhimento, reforçando-se a prestação de um serviço público cada vez mais diversificado. Este novo auditório vai permitir reforçar o envolvimento neste projecto dos agentes e colectividades culturais locais, potenciando ainda mais a notoriedade da Capital do Algarve, do seu Teatro Municipal e dos seus agentes culturais”.

Fonte: Algarve Press

2 comentários:

  1. No verão , até setembro , há cursos /workshops de teatro para jovens ?

    ResponderEliminar
  2. Envie um e-mail para geral@teatromunicipaldefaro.pt, eles certamente saberão responder-lhe

    ResponderEliminar