sexta-feira, 1 de maio de 2009

CNB - Companhia Nacional de Bailado


Teatro das Figuras
2 de Maio de 2009 às 21H30

ESPECTÁCULO CONSTITUIDO POR 2 BAILADOS:

'CONCERTO'; Concerto, construído a partir de uma peça para cravo de J. S. Bach, é um bailado coreografado para três bailarinos e uma bailarina, em torno de uma mesa imponente, único ponto fixo como vórtice das dinâmicas e das tensões dos corpos.

A complexa relação das personagens resulta obviamente da variedade dos tempi de Bach: ora implacáveis e rápidos ora lentos e dilatados, numa explosiva mistura de aceleração de energia com lacerantes encontros passionais.

'Four Reasons'; A peça musical Four Reasons, que dá o nome à coreografia de Edward Clug, é uma composição de quatro sonatas para piano e violino da autoria do compositor esloveno Milko Lazar, especialmente encomendada para esta criação coreográfica.

A peça desenvolve-se através da interacção dos dois músicos com oito bailarinos, que moldam o espaço e o ambiente, contemplando e desafiando o objectivo de uns e outros, em diferentes dimensões. Neste dialogar de movimento e som são explorados espaços comuns, permitindo aos intervenientes, bailarinos e músicos, reflectir e criar aí um momento de intimidade, relacionado com as suas experiências espontâneas em palco.

Fonte: TMF

Sem comentários:

Enviar um comentário