quarta-feira, 13 de maio de 2009

Arena de Faro Campeão Nacional 2009

Realizou-se no Pavilhão de S. Bernardo, em Aveiro, nos dias 9 e 10 de Maio, o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores Masculinos e Seniores Femininos. O Arena de Faro apresentou-se com uma equipa de 7 atletas, 2 masculinos e 5 femininos, tendo alcançado o título de Clube Campeão Nacional no Escalão de Cadetes. A salientar o jovem Sérgio Pestana que fez a sua primeira aparição no Boxe e logo conquistou o título individual de Campeão Nacional na categoria de -70kgs.

Sérgio Pestana defrontou na final Ruben Pereira, do Outourela F.C. num confronto de três assaltos de dois minutos (conforme regras da AIBA - Associação Mundial de Boxe). Apesar da determinação e empenho do seu oponente no decorrer dos três assaltos, a mestria técnica do jovem promessa do Arena de Faro foi incomparavelmente superior, tendo vencido aos pontos por unanimidade de juízes. Sérgio apresentou um exímio trabalho técnico-táctico, cativando os mais entendidos na matéria que o consideram já um dos melhores futuros do Boxe Português. O agora Campeão de Boxe já é bicampeão nacional na disciplina de Kickboxing e pretende no final deste mês alcançar o título pela terceira vez consecutiva.

Outro jovem esperança do Clube Arena de Faro dá pelo nome de André Sousa, que alcançou o título de Vice-Campeão na categoria de - 63 kgs, após uma refrega emocionante e disputadíssima frente ao atleta Diogo Barbosa, do Clube local Fight Zone.

Walter Pestana, treinador do Clube Arena de Faro, relembrou que "é através da formação destes jovens que se constrói o futuro das modalidades...". Nos seus 60 m2, que constituem a sala de treino do Arena de Faro, sem aparelhos específicos da modalidade e sem apoios financeiros, mas recheada de trabalho e sacrifício, o técnico Walter Pestana teima em fazer nascer Campeões e o seu objectivo é colocar algumas das suas atletas femininas nos Olímpicos em 2012 e os Juniores Masculinos em 2016".

Fonte: Algarve Press

Sem comentários:

Enviar um comentário