sábado, 16 de maio de 2009

Autárquicas 2009- Macário Correia e a cultura

FotoEm declarações à Lusa, antes da iniciativa em que falou sobre uma nova estratégia cultural para Faro, Macário Correia considerou imprescindível um estudo sobre o modelo a aplicar.

"Na situação financeira em que está a Câmara de Faro e face às dificuldades de financiamento desse tipo de projectos, tem que haver um estudo muito bem feito", defendeu, sublinhando a importancia estratégica do projecto.

Quatro milhões de euros é a estimativa orçamental para erguer o futuro museu, que integrará uma área de exposições de 2.500 metros quadrados, e será edificado na antiga Fábrica da Cerveja, na cidade velha.

Além disso, Macário Correia considera que a gestão do Teatro Municipal de Faro deve ser "repensada", por ter "muita administração para uma sala só" e praticamente não incluir a participação de agentes da produção local.

Macário Correia defende ainda a criação de uma plataforma que congregue os agentes culturais locais e a autarquia na definição de uma estratégia para a programação cultural da cidade.

Além disso, o presidente da Câmara de Tavira considera ainda que deve ser criado um plano para o centro histórico, zona vocacionada para a implementação de galerias e a realização de residências artísticas.

Fonte: Barlavento Online

Sem comentários:

Enviar um comentário