terça-feira, 12 de maio de 2009

Abastecimento de água e saneamento à Ilha da Culatra e Farol

A Câmara Municipal de Faro deu o seu aval à solução de abastecimento de água e tratamento do saneamento básico à Ilha da Culatra e do Farol proposto pelas Águas do Algarve em alternativa à solução de perfuração que até ao momento não conseguiu tecnicamente ser executada.

Como forma de ultrapassar as dificuldades encontradas no terreno e que até ao momento impediram a execução por perfuração horizontal da travessia da Barra da Armona para a colocação das condutas de abastecimento de água e de águas residuais domésticas à Ilha da Culatra e do Farol, a empresa Águas do Algarve propõe-se a executar provisoriamente a obra colocando as condutas no fundo da Ria, de forma a que as populações tenham, o mais breve possível, acesso a água canalizada e recolha de esgotos, enquanto não se resolvem as questões técnicas que impediram até agora a execução do projecto inicial.

Em oficio já remetido para as Águas do Algarve, empresa responsável pela execução das ligações à Ilha da Culatra e Farol, José Apolinário comunicou que o Município de Faro apreciou favoravelmente a nova proposta, concedendo da parte do Município luz verde para avançar.

A Câmara Municipal de Faro espera agora que as restantes entidades públicas que têm que se pronunciar sobre a nova solução o façam rapidamente e favoravelmente de forma a concretizar um direito básico das populações daquela ilha.

Fonte: CMF

2 comentários:

  1. Já não era sem tempo. Temos rapidamente que requalifar a ilha tendo em conta que o mais importante são as pessoas em conjunto com o meio ambiente.
    Já abriu a pousada de Milreu?

    ResponderEliminar
  2. Penso que a pousada de Milreu a que se refere seja a pousada de Estoi, se for essa, a resposta é sim já abriu

    ResponderEliminar