terça-feira, 12 de maio de 2009

Autárquicas 2009- José Vitorino oficializa candidatura à Câmara de Faro

José Vitorino apresentou a candidatura à CM Faro Nesta cerimónia de apresentação de candidatura, o ex-edil definiu treze propostas “essenciais para o futuro da cidade”, que considerou serem a grande linha de fractura para com as candidaturas de PS e PSD. Entre as treze, destacam-se o apoio à requalificação da Ilha de Faro, a oposição à construção de novas grandes superfícies comerciais que “destroem o pequeno comércio e serviços e sugam do concelho a maior parte do dinheiro aqui gerado”, lê-se no programa do CFC.

A candidatura do movimento cívico apresenta-se ainda a favor de um “urbanismo equilibrado”, pondo totalmente de parte aquilo que apelidam de “indiscriminado crescimento em altura”. A candidatura de Vitorino mostra-se também a favor da manutenção do Campus da UALG na Penha e da construção de um parque de estacionamento fora da Ilha de Faro, projecto ao qual propõem a adição de uma nova travessia composta por duas faixas e mais alta, de modo a permitir a circulação de barcos.

o político pretende dedicar-se a fundo na resolução dos problemas criados pelas dificuldades em definir as fronteiras territoriais entre Faro e Loulé. O segundo eixo diz respeito à organização dos serviços e política de pessoal na Câmara e nas empresas municipais, para “garantir produtividade e um bom serviço prestado aos utentes”, enquanto que o terceiro eixo definido pelo CFC assenta nos jovens. “Queremos uma juventude educada, responsável, mas contestatária”, defendeu Vitorino.

Falando sobre a questão recente sobre possibilidade de expansão do número de lugares do Estádio Algarve com vista à organização portuguesa do Mundial de Futebol 2018, Vitorino recusou liminarmente tal situação: “se for só para Faro e Loulé pagarem a intervenção no estádio, a nossa resposta é um rotundo e absoluto não.” “Só estaremos abertos a tal coisa caso exista repartição de custos das obras necessárias.” “É imoral que seja só Faro a pagar. Se é para todos usarem, que paguem todos”, argumentou o candidato.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário