quinta-feira, 14 de maio de 2009

Esclarecimento do Município de Faro sobre a Fundação Pedro Ruivo


Foi sem surpresa, dado o momento em que vivemos, que o Município de Faro recebeu a notícia que a Fundação Pedro Ruivo se encontra à beira da falência. Na verdade, é pressuposto que uma fundação recolha contributos de várias entidades, incluindo da edilidade, como deverá reflectir o Relatório de Contas.

É público que a Câmara Municipal de Faro tem um problema estrutural ao nível das receitas, agravado pela presente crise financeira e pelo facto da oposição, em particular o PSD, nunca ter assumido esse compromisso de reforço sustentável das receitas.

Quanto ao Teatro Municipal, a sua programação sempre foi assumida pela Câmara Municipal como uma prioridade cultural e uma aposta política de afirmação da Capital do Algarve. Os 150 mil espectadores que o Teatro Municipal de Faro conquistou nos últimos quatro anos, 50 mil dos quais em 2008, são o melhor exemplo de que esta aposta tem o reconhecimento das populações de Faro e do Algarve.

O investimento público efectuado na construção do Teatro Municipal justifica que a Câmara Municipal garanta os recursos financeiros adequados há existência na Capital do Algarve de uma programação e oferta cultural de qualidade e relevância regional e nacional.

A Câmara Municipal reconhece que devido à quebra das receitas tem enfrentado dificuldades em cumprir os protocolos de apoio financeiro às associações culturais, desportivas e sociais conforme era seu desejo, esperando durante este mês, com a receita proveniente do IMI e a correspondente revisão orçamental, poder regularizar as situações mais urgentes.

Fonte: Algarve Press

Sem comentários:

Enviar um comentário