sexta-feira, 24 de abril de 2009

Judo Clube do Algarve à procura de medalhas no Europeu

Ana Cachola, Leandra Freitas e Tiago Lopes são os representantes do Judo Clube do Algarve (JCA) no Europeu de Tbilissi (Geórgia), que arranca esta sexta-feira e conclui-se domingo.

De acordo com o presidente do JCA, Júlio Marcelino, as duas judocas femininas seriam as suas apostas pessoais para chegar às medalhas. “São expectativas altas, especialmente em relação à Ana e à Leandra, por estarem num grande momento de forma”, explicou ao Região Sul.

Leandra Freitas será a primeira a entrar em acção, em -48 kg. “Independentemente da sua juventude, e de se estrear em Europeus de seniores, acredito bastante na sua qualidade”, frisou o dirigente.

“Se o sorteio não for castigador, ela pode chegar longe”, dizia Marcelino, antes de saber o resultado do sorteio, que colocou a campeã olímpica da categoria, a romena Alina Dumitru, no caminho da madeirense.

Amanhã, também competirá Tiago Lopes (-66 kg), que defronta o esloveno Rok Draksic. “Encontra-se bastante bem, mas veio de lesão, o que não lhe permitiu competir nas provas da Taça do Mundo”, salienta o presidente do JCA.

No sábado, será a vez de Ana Cachola entrar em competição, na prova -63 kg. “Faz a sua segunda participação em Europeus e, em 2008, em Lisboa, as coisas não lhe correram bem. Mas está em grande forma e tudo é possível…”

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário