terça-feira, 14 de abril de 2009

III Downwind e Big Air em Kitesurf Cidade de Faro


Realiza-se este fim de semana na Praia de Faro o III Downwind e Big Air Cidade de Faro em kitesurf. Este ano o número de inscritos será o maior de sempre confirmando o interesse que esta zona do Algarve tem suscitado entre os praticantes da modalidade.

Sem surpresa, o número máximo de 60 inscrições foi já atingido o que prova que ninguém quer ficar de fora deste evento. Todas as inscrições entretanto recebidas ficarão em lista de espera.

Está já confirmada a presença do jovem de Coimbra Gonçalo Gomes detentor dos títulos nacionais de Freestyle e Race. Na lista de inscritos constam praticantes de todo o país: Lisboa, Sintra, Santa Cruz, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Faro, Olhão, Tavira, Loulé, Albufeira, V. Real S. António, S. Brás e até do Brasil.

No sábado, o programa inclui a realização de um Downwind que ligará Quarteira à Praia de Faro num percurso realizado junto à linha de costa. Uma vez que não é importante quem chega primeiro, todos os participantes se deslocarão juntos pelo percurso o que proporcionará um espectáculo único a quem se deslocar à praia para ver o evento.

Para o segundo dia está programado um Big Air ou uma Regata com cariz competitivo. A Associação Portuguesa de Kite assegurará o figurino de uma ou outra opção de acordo com as condições atmosféricas que se vierem a fazer sentir.

Tendo como referência a zona da Barrinha para a prática desta modalidade, a Praia de Faro tem assistido a um contínuo aumento do número de praticantes desta modalidade que se deslocam de vários pontos do país e da Andaluzia à procura das boas condições de mar e de segurança existentes neste local.

A Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Faro é o motor desta iniciativa que começou em 2007 e vai já na terceira edição. Aproveitando o know-how dos técnicos do Centro Náutico da Praia de Faro este deverá ser um exemplo de como uma edilidade pode proporcionar competições de desportos radicais à população.

Programa

Sábado - 18/04/09 - Downwind

09h30 – Validação das inscrições – Centro Náutico da Praia de Faro.

10h30 – Briefing.

11h15 – Partida da Praia de Faro de autocarro.

12h00 – Chegada à Praia do Forte Novo em Quarteira.

14h00 às 16h00 – Início do Downwind (de acordo com condições atmosféricas).

17h00 – Chegada à Praia de Faro e concentração de participantes no Downwind.

22h00 – Festa no Bar Havana Club com música ao vivo.

Domingo - 19/04/09 – Big Air ou Regata

10h00 – Apresentação dos participantes no Centro Náutico na Praia de Faro.

11h00 – Briefing.

12h00 – Início do Big Air ou Regata (de acordo com condições atmosféricas) em frente ao Centro Náutico da Praia de Faro na costa.

17h00 – Entrega de prémios e churrasco no Centro Náutico da Praia de Faro.

Ao longo dos dois dias, estão previstas demonstrações de Street Surfing, uma nova vertente de skate que proporciona a sensação de “surfar em terra”. Estarão disponíveis pranchas para todos os interessados poderem testar esta novidade.

Toda a documentação incluindo ficha de inscrição, regras e outros, poderá ser consultada na zona de downloads do evento em:

http://www.conquilha.com/component/option,com_docman/Itemid,83/

Notícias sobre o evento em:

http://www.conquilha.com/

Pequenos detalhes informativos de última hora poderão ser publicados em:

http://twitter.com/conquilha

SO_Conq_780
Press Center

Sem comentários:

Enviar um comentário