Ossónoba; Sta Maria de Ossónoba; Sta Maria do Ocidente; Sta Maria Ibn Harun; Sta Maria de Faaron; Farão; Faro
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Inauguração da Loja do Cidadão em Faro
A Loja do Cidadão de Faro vai ser inaugurada amanha dia 3 de Abril às 11h contando com a presença do primeiro-ministro, a loja, tem 2 mil metros quadrados, ficará instalada no primeiro piso do mercado da cidade.
Juntamente com esta ficará instalada a Loja do Munícipe, colocando ao dispor de todos os munícipes o acesso aos serviços da autarquia.
Envie sugestões e informações do Concelho de Faro para faro.movimento@gmail.com
XXV Semana Académica do Algarve (29 de Abril a 8 de Maio de 2010)
A Semana Académica do Algarve é um Festival de Música que se realiza desde 1985 na cidade de Faro e é organizado pela Associação Académica da Universidade do Algarve, este evento de 10 dias conta com a participação de bandas musicais de renome nacional e internacional de vários estilos músicais.É ainda o segundo maior evento musical realizado a sul do Tejo, sendo superado só pelo Festival Sudoeste que se realiza no Alentejo
Procissão do Enterro do Senhor (2 de Abril de 2010)
Esta procissão é uma das maiores do Algarve e vem-se realizando todas as Sextas-Feiras Santas desde 1678, no reinado de D.Afonso VI , contando com a participação de milhares de fiéis e traseuntes, bem como das entidades oficiais e representantes de várias instituições.
29ª Concentração Internacional de Motos (15 a 18 de Julho de 2010
A primeira concentraçao de Faro realizou-se em 1982, com a presença de 200 motociclistas. Desde então realiza-se todos os anos e com o seu numero de participantes a aumentar de ano para ano. É considerada a maior concentração de motos da Europa e conta actualmente com uma media de 40000 inscrições nos últimos anos.
Dia da Cidade de Faro (7 de Setembro)
Foi no dia 7 de Setembro de 1540 que Faro foi elevada a cidade pelo foral do rei D.João III
Feira de Santa Iria (16 a 25 de Outubro de 2009)
A Feira de Santa Iria teve a sua origem em 1596, após um grande incêndio na cidade durante a invasão inglesa, no reinado de D. Filipe I
Sem comentários:
Enviar um comentário