sábado, 25 de outubro de 2008

Vitorino quer referendo sobre a ponte na praia de Faro

O vereador na autarquia de Faro, José Vitorino, quer que seja feito um referendo à população farense, com carácter vinculativo, sobre a construção de uma nova ponte para a praia, com duas faixas de rodagem e acesso pedonal e ciclável.

Ao abrigo da Lei Orgânica n.º 4/2000 de 24 de Agosto que aprovou o regime jurídico do referendo local, o vereador vai levar a reunião de câmara uma proposta para o efeito. A pergunta é: “Concorda com a construção de uma nova ponte para ilha de Faro, com duas faixas para trânsito rodoviário e acesso pedonal e ciclável?”.

José Vitorino considera que a ponte existente “é velha, obsoleta e se encontra em avançado estado geral de degradação, tecnicamente avaliado e de difícil e dispendiosa recuperação”.

Por outro lado, além de outros aspectos,defende que é preciso “garantir a passagem de veículos com maiores tonelagens, nomeadamente Bombeiros” e que “uma nova ponte constituirá também um importante factor de afirmação, promoção e competitividade do concelho, incentivando também a uma maior afluência durante todo o ano”.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário