É um novo conceito de turismo para o centro da capital de distrito. A autarquia prepara cedência de um edifício para a construção de um hotel de luxo, paredes-meias com o edifício da Câmara.
“É o tipo de turismo mais adequado ao centro histórico de Faro, que combina património, reabilitação e ambiente”, enfatiza o presidente da autarquia, José Apolinário, sabedor de que o turismo de massas, ou o tradicional turismo de praia nunca vingará na cidade. Uma cidade que ainda hoje não tem qualquer unidade hoteleira de cinco estrelas.
O grupo hoteleiro – que Apolinário insiste em manter no anonimato, mas que se sabe ser detentor de várias unidades hoteleiras na região de Lisboa – prevê a construção no edifício camarário onde funcionava o Magistério Primário, que será transformado num hotel com 18 a 28 quartos.
“Será uma forma de dinamizar a zona da Vila Adentro, com um turismo alternativo de alta qualidade, que tornará Faro numa excelente opção turística para os segmentos médio e alto”, aduz José Apolinário.
Fonte: Observatório do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário