terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vitorino contesta nova ponte na ilha

O ex-presidente da Câmara de Faro (PSD) contesta a construção de uma ponte de acesso à Praia de Faro para peões e ciclistas e defendeu uma nova travessia que contemple todas as vertentes.

A construção de um passadiço de madeira para complementar a única ponte de acesso à praia, com apenas um sentido e que apresenta alguns sinais de degradação, foi anunciada no final de Setembro pelo líder da autarquia farense.

A obra é uma das prioridades apontadas por José Apolinário (PS) para Faro no âmbito do Polis da Ria Formosa, a par da criação de um parque de estacionamento junto ao aeroporto e da avaliação do estado de conservação da actual ponte.

Em comunicado, o movimento "Autarcas com Faro no Coração", liderado pelo ex-presidente da Câmara e actual candidato José Vitorino, defende que deve ser construída uma nova ponte com duas faixas, ciclovia e acesso para peões, em vez de se estarem a fazer "remendos" na antiga.

O movimento classifica a actual estrutura de "mamarracho" e de "terceiro-mundista" e considera que a construção de uma ponte em madeira paralela à existente é dinheiro "mal gasto".

Fonte: Observatório Algarve

1 comentário:

  1. Essa ponte da praia de Faro só há-de ser reconstruída quando cair que é como aconteceu lá no Norte

    ResponderEliminar