segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pousada de Estoi


A autarquia farense vai investir cerca de 680 mil euros nos acessos e um milhão e meio de euros na recuperação dos jardins e estatuária do antigo palácio de Estoi, anunciou José Apolinário, presidente do município, em entrevista ao Observatório do Algarve.

A este valor juntam-se os cerca de 12 milhões de euros já investidos, co-financiados em 75 por cento por fundos comunitários (PRIME - Programa de Incentivo à Modernização da Economia) e pela Enatur que assegura os restantes 25 por cento.

Acrescem ainda os 750 mil euros gastos pelo município na aquisição do imóvel em 1987.

O edil farense acrescenta ainda que o investimento da autarquia representa a recuperação do património “que faz parte da identidade do município” e dos jardins que serão “de acesso ao público”.

A concretização das obras de recuperação e construção da pousada estavam previstas para Setembro último mas o projecto tem sofrido alterações diárias “o que prorrogou o prazo de execução da empreitada”, assegura Eduardo Aniceto, fiscal da obra.

Prevendo que as obras estejam concluídas até Dezembro deste ano, José Apolinário admite que só em Março de 2009 poderá estar a cortar a fita da inauguração da Pousada de Estoi.

Fonte:Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário