sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Inauguração da nova Urgência de Pediatria no Hospital de Faro

Site HDFaroA ministra da Saúde Ana Jorge inaugura no próximo sábado, dia 4 de Outubro, às 10 horas, a nova Urgência de Pediatria no Hospital de Faro.

A nova Urgência de Pediatria dispõe de novos espaços para melhor atender os doentes mais jovens, garantindo, segundo nota da Administração Regional de Saúde, «elevados padrões de conforto aos utentes e profissionais».

A obra significa um investimento superior a um milhão de euros, dos quais 117 mil euros foram angariados na Campanha de Natal de 2005, promovida pelo Fórum Algarve.

Com 600 metros quadrados, uma área muito superior às antigas instalações, a nova Urgência de Pediatria, situada no piso 0, dispõe de uma nova sala de directos, ou seja, uma sala individualizada e equipada com os mais modernos equipamentos de reanimação e estabilização de crianças em estado clínico grave.

Apresenta ainda uma sala de triagem, três gabinetes de consulta individualizados, uma sala exclusiva para o internamento de curta duração com capacidade para sete camas.

O novo espaço disponibiliza também uma renovada sala de aerossóis, uma de sala de colheitas, uma ampla sala de tratamentos e uma sala de espera com capacidade para 35 lugares sentados.

A decoração e pintura do espaço está adaptado ao ambiente pediátrico, tendo sido para isso desenvolvido um projecto em parceria com o Curso de Design de Comunicação da Universidade do Algarve.

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário