quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ryanair anuncia nova base em Faro

Ryanair traz seis aviões para a base de FaroA Ryanair anunciou hoje a criação de uma nova base de operações, a sua 39.ª, no Aeroporto de Faro, com seis aviões e 14 novas rotas que, no total, deverão trazer 1,3 milhões de passageiros por ano à região algarvia.

Michael O’Leary, presidente do conselho de administração da companhia área, apresentou hoje a nova base, em conferência de imprensa realizada no Aeroporto de Faro, na companhia do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e do secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos.

“Vamos investir em Faro, com este processo, 200 milhões de dólares. Queremos ser a maior companhia aérea a operar em Faro dentro de um ano”, estimou o empresário irlandês, vindo directamente de Málaga, Espanha, onde apresentou outra base de operações.

No comunicado de imprensa distribuído à imprensa, a Ryanair especificou que a nova base, a operar a partir de Março, terá três aviões mas, no seu sítio de internet, está indicado que o número será de seis aviões. 150 empregos directos vão ser criados.

Nas contas da companhia de baixo custo, o lançamento de 14 novas rotas no Aeroporto de Faro, que juntando às 14 já existentes sobe o número de destinos para 28 – com mais de 200 voos semanais –, deverá gerar um tráfego de 1,3 milhões de passageiros.

“Esse número de passageiros representará a criação de 1300 empregos indirectos na região”, garante O’Leary, acrescentando: “É uma «prenda de natal», porque queremos reverter a queda que se registou no Aeroporto de Faro, apostando em contraciclo.”

As novas rotas vão ligar Faro a Birmingham, Derry, Kerry e Knock (Reino Unido), Billund (Dinamarca), Eindhoven e Maastricht (Holanda), Madrid (Espanha), Paris e Marselha (França), Memmingen (Alemanha), Milão (Itália), Oslo (Noruega) e Estocolmo (Suécia).

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário