sábado, 12 de dezembro de 2009

“Onde são as demolições?”, pergunta PCP

O deputado comunista José Soeiro pediu ao Ministério do Ambiente informações "concretas" sobre a questão das demolições nas ilhas, uma vez que, diz, "nada foi esclarecido até ao momento".

Nesse sentido, o deputado, que enviou uma pergunta ao Ministério tutelado por Dulce Pássaro, quer saber se estão realmente previstas demolições, quantas casas estão previstas demolir em cada uma das ilhas-barreira e quais os critérios usados para proceder às demolições.

Outra questão que José Soeiro quer ver esclarecida é a forma como se irá aceder à praia de Faro e também como se processará o estacionamento naquela zona balnear, que será também alvo de intervenções ao abrigo do Polis.

O programa Polis Ria Formosa prevê a construção de um parque de estacionamento exterior à praia de Faro e de uma nova solução para a ponte de acesso à praia, contudo o resultado dos estudos de viabilidade ainda não é conhecido.

De acordo com informação recolhida pelo Grupo Parlamentar do PCP, o parque de estacionamento exterior à praia de Faro terá lugar para menos viaturas do que a capacidade existente no actual quadro de acesso à praia.

Por outro lado, dizem os comunistas, "não está claro se a ponte, com obras previstas de reforço e requalificação, passará a ter duas vias", pelo que pedem ao Governo que esclareça também esta situação.

O PCP quer ainda saber qual a frequência prevista do sistema de vaivém de acesso à praia de Faro, tanto em época baixa como em época alta.

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário