quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1030 camas para Faro

Foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de Faro os termos de referência para a criação de dois Núcleos de Desenvolvimento Turístico (NDT) no concelho.

Na elaboração dos termos de referência, foram devidamente ponderados documentos base como o PROT Algarve, o PDM de Faro, as Bases Gerais para a Implementação de NDT, bem como o ordenamento jurídico em vigor que regula este instrumento, pelo que dos trabalhos preliminares resultou a proposta de criação de dois NDT, com implantação de 515 camas cada.

Propõe-se, deste modo, a criação do NDT Litoral, que compreende o perímetro territorial da freguesia do Montenegro, e do NDT Barrocal/ Campina, que abarca as freguesias de Estoi, Sta. Bárbara de Nexe e Conceição.

A consecução dos núcleos turísticos propostos constituirá um indispensável instrumento de afirmação turística do concelho, e emerge como um vector estratégico de relançamento económico, promoção de emprego, criação de riqueza e reconversão da base económica local a um vasto horizonte de oportunidades que se avizinham.

Aguarda-se, agora, as propostas de grupos empresariais que desejem concorrer apresentando projectos de investimento para as referidas zonas.

Fonte: CMF

Sem comentários:

Enviar um comentário