quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Apolinário e Macário cruzam-se em campanha

Os dois principais adversários à corrida à Câmara Municipal de Faro cruzaram-se hoje nos paços do concelho. No embate, 'fair play' prevaleceu.

Os dois principais candidatos à Câmara de Faro nas eleições autárquicas, José Apolinário (PS) e Macário Correia (PSD), cruzaram-se hoje nos paços do concelho no âmbito da campanha eleitoral e cumprimentaram-se com um aperto de mão e desejando os "bons dias".

No final da visita matinal à Câmara Municipal de Faro e já depois de ter contactado com várias dezenas de funcionários de diversos gabinetes camarários, o candidato da coligação de direita "Faro está Primeiro", Macário Correia, cruzou-se com o seu adversário político, o socialista José Apolinário, e ambos se cumprimentaram desejando os "bons dias" um ao outro.

Depois do "fair play" democrático do autarca farense e candidato socialista a um novo mandato, José Apolinário adiantou à comunicação social que já havia visitado segunda-feira os serviços camarários numa "visita guiada pelo director de departamento".

Depois do encontro com o rival político, e já em funções de autarca, José Apolinário dirigiu-se para uma reunião com a equipa de judo farense para definir "o avanço de um ginásio municipal", pois, segundo frisou, "Faro tem os melhores atletas de judo do país".

Macário Correia, por seu turno, definiu o encontro como um acto "normal" e "democrático".

"É normal, o gabinete de trabalho de José Apolinário é aqui na Câmara e é uma coisa que pode acontecer sem qualquer situação considerada rara ou imprevista, eu encontro as pessoas no seu local de trabalho", constatou Macário Correia.

Questionado pela Agência Lusa para comentar o facto de nas eleições legislativas de domingo, o concelho de Faro ter recebido mais votos do PS do que do PSD, Macário Correia lembrou que está a concorrer por uma coligação e a que a "soma dos partidos que representa tem mais votos do que esse partido [o PS]".

"Os partidos não são donos dos votos, quem é dono dos votos são os eleitores, os eleitores é que decidem", acrescentou o candidato Macário Correia.

No final da visita à Câmara de Faro, Macário Correia demonstrou-se "preocupado" com as condições de trabalho das pessoas "em cubículos", "entre amontoados de papel medievais", "paredes envelhecidas e a cair" e "sem condições de segurança", referindo que o edifício está decrépito como a cidade.

"O edifício está como a cidade está também. Este edifício é o espelho da cidade: atafulhado, entupido, decrépito. É preciso dar uma alma nova a todo o edifício. É preciso criar melhores condições de trabalho às pessoas, para que a produtividade e eficiência aumentem", defendeu o candidato social-democrata.

Macário Correia garantiu que se ganhar e, à semelhança do que fez em Tavira, vai manter a tradição de distribuir correio de bicicleta pela cidade.

Depois de visitar algumas empresas e a cooperativa agrícola de citricultores do Algarve ao longo da tarde, Macário Correia termina o dia de campanha eleitoral na localidade de Mar e Guerra, na freguesia de S. Pedro, com um jantar convívio num armazém.

Fonte: Observatório do Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário