quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cinema Ossónoba reabriu em Estoi

Aberto ao público de Estoi no ano de 1950, o Cinema Ossónoba ganhou, na passada segunda-feira, Dia da Cidade de Faro, uma nova vida, terminadas as obras de restauro do edifício.

A inauguração do edifício, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário, correspondia a uma aspiração da população desta freguesia, essencialmente enquanto pólo de desenvolvimento cultural e associativo.

O projecto, que foi desenvolvido pelo Gabinete das Aldeias do Algarve no âmbito do Plano de Intervenção da Aldeia de Estoi – Aldeias do Algarve, e orçado em 315 mil euros, "teve como finalidade remodelar o edifício no sentido de revalorizar a sua memória em termos da sua importância histórica e como elemento emblemático de uma arquitectura datada de interesse a preservar e adequá-lo a uma sala de espectáculos/diversões articulada com as necessidades culturais e lúdicas desta aldeia", revela a autarquia.

Para além das intervenções exteriores, também os espaços interiores foram alvo de remodelações, tendo sido alterada a localização das instalações sanitárias, ampliada a cafetaria, para além da separação da zona de bilheteira e bengaleiro para optimização do espaço. O auditório não escapou à remodelação, que alterou a estrutura espacial do espaço e ampliação da zona do palco.

Fonte:Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário