terça-feira, 22 de setembro de 2009

Câmara de Faro adere ao Dia Europeu Sem Carros- Faro é membro fundador da rede piloto para a mobilidade eléctrica

MOBI-E | MOBILIDADE ELÉCTRICAA Câmara Municipal de Faro é um dos membros fundadores do consórcio MOBI.E para a concretização da Rede Piloto para a Mobilidade Eléctrica. Faro é a única cidade do Algarve entre os 25 municípios portugueses que forma este consórcio conjuntamente com a INTELI – Inteligência em Inovação.

Esta rede piloto pretende colocar em funcionamento uma rede de pontos de abastecimento eléctrico para os veículos no sentido de divulgar e promover a utilização de automóveis eléctricos. Um projecto inovador, desenvolvido em Portugal e com recurso a tecnologia nacional (EFACEC, EDP, INTELI).

Hoje para assinalar o Dia Europeu Sem Carros, a Câmara Municipal de Faro promove um conjunto de iniciativas, como forma de incentivar os meios de transporte públicos e o uso de veículos menos poluentes.

Também no âmbito da promoção dos transportes públicos merece destaque a aposta que o actual Executivo tem desenvolvido na ampliação da Rede Minibus. Desde o passado dia 15 de Setembro está em funcionamento o novo circuito Minibus que liga Faro – Patacão – Mar e Guerra – Sra. da Saúde, e também o circuito que leva o Minibus à Conceição de Faro.

O núcleo da Cidade Velha estará hoje cortado ao trânsito, entre as 08h00 e as 17h00. Em substituição dos automóveis, que habitualmente ocupam o Largo da Sé, o Município disponibiliza actividades para os mais novos, com insufláveis, pinturas faciais, bicicletas, carros a pedal, entre outros.

Refira-se que a Câmara Municipal de Faro, como forma de incentivar o uso da bicicleta, instalou 43 suportes para bicicletas em diversos locais estratégicos da Cidade, estando também, neste momento, em execução a 1.ª fase da ciclovia urbana, entre a Rotunda da saída de Faro para Olhão e a Rotunda do Instituto Português da Juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário