sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Faro Activo- "Mexa-se"

Realiza-se, nos dias 19 e 20 de Setembro, o evento “Faro Activo- Mexa-se”, um projecto da Câmara Municipal de Faro que visa alertar a população para a criação de hábitos que conduzam a um estilo de vida mais saudável.

A iniciativa terá lugar no Jardim Manuel Bivar e sua área envolvente, possibilitando a realização de actividades com diversos formatos.

Destinado a todos os segmentos etários, o evento assinala o início do ano lectivo e desportivo, promovendo de forma activa os vários meios existentes para a prática desportiva no concelho, conjugando a oferta pública, privada e associativa através de sinergias criadas com o tecido associativo farense e o sector empresarial da região.

As actividades, que têm início pelas 10:00 e terminam pelas 22:00 no sábado, e pelas 20:00 no domingo, são gratuitas e a oferta diversificada. As crianças poderão usufruir de esquemas de motricidade infantil, iniciação ao ténis, iniciação ao atletismo, circuitos de perícia em bicicleta, espaço de deslizamentos, passeio de bicicleta, iniciação à vela, iniciação aos desportos de combate, insufláveis, iniciação à escalada, perícias no futebol, basquetebol e andebol, yoga, entre outros.

Para os adultos estão previstas actividades como paintball, passeios de bicicleta, baptismo de mergulho, escalada, canoagem, vela, pilates, aeróbica, taichi, danças de salão, entre muitas outras.

Programa

Fonte: CMF

Sem comentários:

Enviar um comentário