quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE FARO APROVA FINANCIAMENTO PARA OBRA DE ÁGUA E ESGOTOS NO CONCELHO

Na Assembleia Municipal de 29 de Setembro, foi finalmente aprovado o modelo de financiamento que permitirá à FAGAR estender as redes de águas e esgotos às restantes áreas do Concelho que ainda não se encontram servidas de tão importantes infra-estruturas.

Durante este mandato o Executivo, assumindo com grande sentido de responsabilidade este processo, foi tomando as iniciativas necessárias para acautelar o interesse público. Tendo em conta o historial da constituição da FAGAR e as dificuldade económicas daí resultantes, verificando-se igualmente a necessidade legal de alteração dos estatutos, foi proposta uma alteração dos estatutos e do modelo financeiro que permitiria o financiamento das obras em falta. Proposta essa que foi aprovada ontem após ter sido apresentada pela terceira vez na Assembleia Municipal.

Apesar desta situação o Município e a Fagar, através de capital próprio e de financiamento comunitário, avançaram com a obra possível, correspondente às áreas 5 e 6 do projecto inicial, levando água e esgotos a algumas zonas das freguesias de São Pedro, Estoi, Conceição e Santa Bárbara, com a instalação de cerca de 50 km de tubagem de abastecimento de água e 25 km para saneamento básico, permitindo o acesso destes serviços a cerca de 800 famílias.

Com a revisão dos estatutos e do modelo financeiro agora aprovados estão reunidas as condições para dar seguimento aos procedimentos necessários à realização das obras em falta concluindo assim a cobertura a todo o concelho.

É de referir que a Assembleia Municipal contou com a presença de muitos munícipes que, respondendo ao apelo feito pela Autarquia, demonstraram a sua vontade de obter já uma resolução definitiva para o assunto

Fonte: Algarve Press

Sem comentários:

Enviar um comentário