quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FNAC está com um pé em Faro

Homepage FnacFaro deverá mesmo ter uma loja da marca FNAC, a ser instalada no centro comercial Fórum Algarve.

Segundo revelou ao «barlavento» o presidente da Câmara de Faro José Apolinário, o grupo MDC, responsável pela construção e gestão dos centros comerciais Fórum, transmitiu-lhe a intenção da FNAC em avançar com este investimento.

Agora, tudo depende do aumento de área que a administração do espaço comercial farense se prepara para fazer.

Para que isso seja possível, já foi entregue aos serviços da Câmara de Faro um pedido de ampliação do centro comercial «em 10 mil metros quadrados». «O pedido está a ser avaliado no departamento técnico», revelou José Apolinário.

«Nós preferíamos que esta loja viesse para a Baixa da cidade, mas a decisão económica é da administração da FNAC. E não seremos nós que iremos afastar este negócio de Faro», disse.

«Apesar desta minha preferência pessoal, naturalmente que vemos com expectativa positiva a possibilidade da FNAC vir para Faro», ilustrou o autarca.

Quanto ao aumento de área do Fórum Algarve, caso receba aprovação dos serviços técnicos, depende ainda da aprovação do Plano de Pormenor das Pontes de Marchil e do Sítio da Má Vontade, actualmente em execução, onde terá de ser incluído.

A ampliação pretendida é «para Norte do Fórum», ou seja, nos terrenos que ficam entre a actual infra-estrutura do centro comercial e a futura Cidade Judiciária de Faro, projecto incluído no mesmo instrumento de ordenamento do território.

O Plano de Pormenor em causa deverá estar concluído em breve e entrar em concertação pública «ainda antes das Eleições Autárquicas». Após este período de consulta pública, o documento ainda terá de ser aprovado pela Assembleia Municipal de Faro.

Segundo apurou o «barlavento», estes dez mil metros quadrados de ampliação não se destinam exclusivamente à FNAC. Embora seja usual esta marca pedir áreas de dimensões consideráveis como condição prévia para se instalar em qualquer local, nunca inferiores a dois mil metros quadrados contíguos, a dimensão da ampliação permitirá que ali sejam criados mais espaços comerciais.

Uma vez que este processo está ainda dependente do ultrapassar de diversos trâmites legais, de um processo de consulta pública, da apreciação por diversos órgãos autárquicos e de obras de ampliação do Fórum Algarve, não há para já forma de avançar com uma data para a instalação da FNAC em Faro.

Fonte: Barlavento Online

Sem comentários:

Enviar um comentário