sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rosa, Esperança (Projecto Mulheres e o Cancro da Mama)



Teatro das Figuras
3 de Outubro de 2009 às 21h30



Texto, encenação e concepção cénica: Rui Germano
Com: Alda Caetano | Cacilda Germano
Carla Pedro | Cristina Vicente
Lucinda Almeida | Manuela Almeida
Manuela Matias | Cristina Jordão
José Manuel | Paulo Azevedo
Assistente de encenação: Alexandra Diniz
Assistente de produção: Ana Almeida


“Apesar das palavras de esperança da médica, senti-me profundamente sozinha. Sentime perto do fim. Eu podia estar perto do meu fim... Eu sempre me tinha imaginado a viver até aos 80 anos e morrer velhinha ao lado de quem mais amasse, mas agora eu sabia que podia não ser assim! Afinal eu não era imortal como os super heróis que lia desde criança. Foi a primeira vez que senti medo da morte.” “Rosa, Esperança” é um espectáculo forte e sem complexos, que pretende chamar a atenção para uma dura realidade que mata 4 mulheres por dia em Portugal. O Cancro da Mama. Inserido num projecto de teatro de pesquisa “Projecto Mulheres e o Cancro da Mama” que interpreta e reinventa histórias de pessoas reais “Rosa Esperança” conta com a participação de 7 mulheres que, não sendo actrizes, decidiram expor a sua própria experiência de luta contra o cancro e aceitaram o desafio de a partilhar com o público num palco.

'Rosa, Esperança' um espectáculo inquietante que ninguém deve perder!

Produção:
QUEM NÃO TEM CÃO - Oficina de Artistas

Fonte: TMF

Sem comentários:

Enviar um comentário