segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Apolinário garante que será vereador

O candidato do PS à Câmara de Faro assumiu a derrota nas eleições autárquicas, mas garante que tem intenções de se manter na vereação.

"Assumo naturalmente a derrota, mas de cabeça erguida. O engenheiro Macário Correia tem todas as condições para levar à prática os projectos do PS, para os quais trabalhamos nos últimos 4 anos", disse José Apolinário numa declaração aos jornalistas, onde referiu que o PSD teve uma vantagem sobre o PS de 0,4 por cento correspondente a 126 votos.

O PSD obteve 13.338 votos e o PS 13.212, perdendo a liderança da câmara que obtivera em 2005.

O candidato vencido do PS, que saudou o seu adversário pela vitória, afirmou que irá haver uma recontagem dos votos na terça-feira, na Assembleia de Apuramento Geral, mencionando cerca de 200 votos nulos, salientando que no entanto o escrutínio provisório não deixa dúvidas.

José Apolinário assumiu ainda querer ficar como vereador na autarquia de Faro, uma vez que “a opção de viver em Faro, foi também uma opção familiar”.

"Havendo condições, é minha intenção estar na vereação para honrar os votos dos farenses", garantiu Apolinário, referindo que na segunda-feira às 9h00 irá reunir-se com Macário Correia , na Câmara de Faro para “iniciar o processo de transferência de responsabilidades, sendo posteriormente definida a data da posse”.

De forma emotiva, Apolinário agradeceu ainda a “toda a equipa que fez a campanha, em especial os independentes”, reservando uma palavra especial para as mulheres:“Ainda não é desta que o executivo camarário tem uma maioria de mulheres”, disse.

Na Assembleia Municipal de Faro venceu o PS com 12.140 votos, contra 11.965 do PSD, 12.427 da CDU e 1.984 do Bloco de Esquerda.

Fonte: Observatório do Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário