domingo, 4 de outubro de 2009

Município de Faro comemora Dia Mundial da Arquitectura- 5 de Outubro 2009

O Município de Faro e a Delegação Algarve da Ordem dos Arquitectos associaram-se para organizar as comemorações do Dia Mundial da Arquitectura no Algarve. Nesse sentido prepararam um programa diversificado para o dia 5 de Outubro:

1. 18h30 – Galeria ARCO - Inauguração da exposição “Lugares de Culto” da autoria do fotógrafo Rui Morais de Sousa, cedida pelo Núcleo do Médio Tejo. Apresenta 16 fotografias de obras de edifícios públicos e provados de Siza Vieira, Manuel Tainha, Carrilho da Graça, Fernando Távora, Gonçalo Byrne, Raul Lino, Souto Moura, entre outros. A exposição ficará patente até 5 de Novembro.

2. 18h30 às 20h30 – Galeria ARCO – DJ Lionel Guerreiro

3. 21h30 – Museu de Faro – exibição do filme “As Operações SAAL” de João Dias, 2007, em colaboração com o Cineclube de Faro e seguido de um debate com a presença dos arquitectos Lopes da Costa e José Veloso, participantes no projecto SAAL. O projecto SAAL foi uma iniciativa do Arq. Nuno Portas enquanto Secretário de Estado da Habitação e Urbanismo do I Governo Provisório. O programa Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL) visava a construção de habitação promovida por Associações de Moradores e foi um movimento ímpar na história do pensamento da arquitectura, servindo de exemplo e discussão a projectos a nível internacional.

Fonte: CMF

Sem comentários:

Enviar um comentário