sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Autarquicas 2009: José Vitorino defende que Verbas para demolições deviam ser usadas na retirada do caminho de ferro de Faro

foto noticiaA utilização das verbas previstas ao abrigo do Polis para a demolição de casas nas ilhas-barreira na retirada da linha de caminho de ferro da cidade de Faro é uma das propostas do candidato independente José Vitorino.

Segundo o candidato à Câmara de Faro, a verba de cerca de 20 milhões de euros destinada à demolição de habitações nas ilhas-barreira da Ria Formosa poderia ser usada para "construir" algo, em vez de ser para "destruir".

Em vez das previstas demolições, o candidato e ex-presidente da autarquia defende a legalização das casas que foram erguidas nas ilhas e que nega serem clandestinas, já que foram construídas "aos olhos de todos".

"Aquele dinheiro [20 milhões de euros] devia ser usado para construir, fazer e requalificar", defendeu, em declarações à Lusa, sustentando que a verba podia ser usada para requalificar as ilhas e retirar a linha de caminho de ferro pesada da cidade.

A criação de um parque ambiental público no Pontal e a construção de uma nova ponte de acesso à Praia de Faro são outras das propostas de José Vitorino para aquelas áreas abrangida na Ria Formosa.

Fonte: Algarve Press

Sem comentários:

Enviar um comentário