quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Macário promete acabar com problema secular entre Faro e Loulé

O conflito fronteiriço entre os concelhos de Loulé e de Faro, que envolve as localidades de Arneiro e Mata Lobos, está em vias de ser resolvido. A questão, velha de 100 anos, mereceu esta noite uma declaração do candidato, que se mostrou optimista na sua resolução em diálogo estreito com o autarca louletano, Sebastião Seruca Emídio: “é uma questão que se resolve com uma dose de história, outra de geografia e muito bom senso. Não basta darmo-nos bem".

"São dez decisões que envolvem assembleias e juntas de freguesia, câmaras, assembleias municipais, Governo e, finalmente, Assembleia da República”. Pelo melindre da questão, Macário, que falava num jantar de apoio no Montenegro à sua candidatura e à de Steven Piedade à junta local, entende que a mesma só poderá ser resolvida se for imediatamente: “se deixamos aproximar períodos eleitorais, será muito mais difícil de resolvermos isto a contento. Vejam como tem sido nos últimos anos…”.

Macário explicou então que não há casas em risco na Ria Formosa excepto as que o POLIS determinar. No entanto, disse, “tudo farei para defender os interesses dos farenses. Sou terminantemente contrário àquilo que está proposto no POLIS para os Hangares”. Em relação à Ilha de Faro, Macário prometeu que tudo fará “para promover a melhoria das condições de vida dos habitantes das extremidades nascente e poente” e ainda para operar a reabilitação do parque de campismo.

Fonte: Algarve Press

Sem comentários:

Enviar um comentário