sexta-feira, 26 de março de 2010

Shaggy é nome mais bombástico da Semana Académica 2010, até agora...

O cantor jamaicano radicado nos Estados Unidos Shaggy é o primeiro nome «internacional» conhecido para atuar na XXV edição da Semana Académica da Universidade do Algarve.

No entanto, para além do músico que celebrizou temas como «bombastic» ou «It wasn´t me», são esperados mais dois grupos e um DJ estrangeiros, que só serão anunciados para a semana.

Até ao momento, são 22 os nomes já confirmados para atuar no País das Maravilhas que, à imagem do ano passado, e depois de alguma indefinição, será no largo de São Francisco.

No palco principal atuarão ao longo dos 10 dias de Semana Académica os algarvios Nome e Ludo, Tributo Gi Joe, Six Irish Men, Mata Ratos, Rosinha, Xutos e Pontapés, Daniela Mercury, Buraka Som Sistema, Anjos, Mão Morta e Shaggy.

A estes juntar-se-ão mais dois grupos internacionais que ainda não são conhecidos mas, segundo o presidente da Associação Académica Guilherme Portada, serão esses os nomes «mais fortes» deste cartaz.

Para o Palco Rua, que este ano terá um papel reforçado, foram escolhidas bandas portuguesas que estão numa fase ascendente da sua carreira, como Anaquim, Virgem Suta, Diabo na Cruz, Orelha Negra, The Ratazanas ou Youthless.

Também a sempre animada da Banda da RUA terá oportunidade de atuar no País das Maravilhas no «seu» palco.

A nível de DJ's, Diego Miranda e Dezperados foram os dois nomes mais sonantes ontem anunciados, mas como sucede no palco principal, ainda falta fechar o contrato com um DJ internacional.

A apresentação do cartaz da Semana Académica decorreu, ontem à noite, no anfiteatro aberto da Penha, numa cerimónia que contou com a presença de Macário Correia, que se ausentou ainda antes de ser terminada a apresentação de todos os nomes que vão atuar no País das Maravilhas.

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário