terça-feira, 23 de março de 2010

Faro Conquilha Windsurf Challenge 2010


O Faro Conquilha Windsurf Challenge marca o regresso da frota portuguesa de windsurf às regatas no próximo dia 27 de Março. O Centro Náutico da Praia de Faro acolhe a 2ª edição deste evento que terá uma componente desportiva e outra formal com a realização de uma Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Windsurf. Este evento é uma co-organização do portal Conquilha e da Câmara Municipal de Faro.

“A APWind vai aproveitar o maior evento FUN de windsurf em Portugal, Conquilha Challenge 2010, para fazer a Assembleia Geral de sócios onde vão ser votadas algumas alterações aos estatutos, apresentados os resultados da época 2009 e o calendário 2010. Depois de um ano onde se arrumou a casa, é altura de implementar o novo figurino e planear as acções de futuro, como um ranking APWind formatado e um ranking ondas.” – declarou Nuno Jardim, presidente da associação de classe.

Manuel Plantier e Augusto Garcia estarão presentes no evento onde está prevista pela manhã uma apresentação do maior circuito privado ibérico de slalom. Os presentes terão oportunidade de conhecer em primeira mão todos os detalhes sobre o Circuito Ibérico ProAm – Windsurf Summer Tour 2010.

De acordo com os objectivos traçados pela organização, alguns dos atletas que participam na regata passarão a competir em provas oficiais como aconteceu no ano passado à imagem do que sucedeu com velejadores como Nuno Esteves e Marco Malanho.

As inscrições já efectuadas apresentam um misto de atletas experientes e principiantes nestas andanças competitivas, antevendo uma enriquecedora troca de experiências e motivação para trazer mais atletas para os eventos competitivos a realizar no futuro. Está prevista a utilização de pranchas fornecidas pela organização. Este detalhe nivelará as possibilidades de vitória independentemente das capacidades de cada velejador, tornando a prova mais competitiva no verdadeiro espírito do Windsurf.

A Câmara Municipal de Faro, à imagem do que sucedeu na edição anterior, estabeleceu esta parceria com o portal Conquilha no sentido de dar protagonismo à cidade na área náutica com este arranque de temporada.

Programa

10:00 – Recepção aos participantes

10:15 - Confirmação das Inscrições

10:30 – Abertura oficial do evento

Intervenções da organização (CMF, Conquilha), Nuno Jardim (APW), Manuel

Plantier / Augusto Garcia (ProAm – Windsurf Summer Tour)

11:00 – Skippers Meeting

11:15 – 1ª Possível largada

Regatas

17:00 – Barbecue e animação no local

17:30 – Cerimónia de entrega de prémios

18:00 – Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Windsurfing

Ao longo do dia – Test Drives e Street Surfing

“Esta é uma aposta forte na formação de novos velejadores. A frota precisa de rejuvenescimento e este é o nosso contributo. Por outro lado, ao nível local, temos excelentes condições naturais para a prática da modalidade para além do apoio que o Centro Náutico presta aos munícipes que querem praticar actividades náuticas. O nosso papel como organizadores é apenas potenciar estes aspectos.” – declarou Sérgio Cardoso um dos responsáveis pelo Conquilha.

As inscrições são realizadas no site http://www.bestwindsurfspot.com/.

Neste link poderá conferir as reacções em áudio dos participantes e responsáveis pela edição 2009 deste evento:

http://www.conquilha.com/content/view/1264/47/

Slideshow da edição 2009:

http://www.conquilha.com/components/com_zoom/www/view.php?popup=1&catid=57&key=18&hit=1

Os velejadores podem consultar o Aviso de Regata na Press Room digital do evento em:

http://www.conquilhapresscenter.com/index.php?option=com_docman&Itemid=65

No documento encontrarão informação suplementar sobre o formato da regata, inscrições, hotelaria recomendada, etc.

Apoiam esta iniciativa a Câmara Municipal de Faro, Ginásio Clube Naval de Faro, Windsurf Point, Associação Portuguesa de Windsurfing, Clube de Surf de Faro, Street Surfing, Estalagem Aeromar, Havana Club e Rádio Universitária do Algarve.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=7480ea9e3d&view=att&th=1278317edff68f9e&attid=0.0.1&disp=inline&zw

Sem comentários:

Enviar um comentário