sexta-feira, 12 de junho de 2009

Plano de Pormenor do Sitio da Má Vontade e Pontes de Marchil

Uma nova entrada na Capital do Algarve, duas novas unidades hoteleiras e um Centro Coordenador de Transportes são os principais factores de mudança presentes no Plano de Pormenor do Sitio da Má Vontade e Pontes de Marchil (entrada poente Faro/Loulé) que foi publicamente apresentado pela Câmara Municipal de Faro.

O documento, que entrou na sua fase final para aprovação, programa do ponto de vista urbanístico a organização da entrada poente de Faro, entre a zona das Pontes de Marchil e a Rotunda do Fórum, conferindo capacidade legal ao Município de Faro para intervir em toda aquela área.

O Plano de Pormenor prevê a construção de duas novas unidades hoteleiras, uma das quais localizada nas antigas instalações da MSCAR, junto ao Teatro Municipal de Faro, cujo projecto está a ser efectuado pelo Arquitecto Gonçalo Byrne e a consolidação da zona comercial à entrada de Faro.

Ao nível das acessibilidades o Plano projecta a construção de uma rotunda nas Pontes de Marchil permitindo uma ligação directa para o Montenegro e a futura 3.ª circular e a criação de uma passagem inferior entre as bombas de gasolina da BP e o Teatro Municipal permitindo dividir o trânsito destinado ao centro de Faro e à actual zona comercial (Fórum e Faro Shopping), assim como a edificação de um Centro Coordenador de Transportes a Sul das instalações da Volvo.

O Plano de Pormenor do Sitio da Má Vontade e Pontes de Marchil permitirá ainda à Câmara Municipal intervir ao longo da actual Estrada Nacional 125, requalificando aquela entrada da Cidade, criando passeios e zonas verdes.

Fonte:: CMF

Sem comentários:

Enviar um comentário