quarta-feira, 17 de junho de 2009

Moto Clube de Faro com Estatuto de Utilidade Pública

O Executivo Municipal deliberou emitir parecer favorável ao reconhecimento de utilidade pública da Associação Moto Clube de Faro, dado a importância das actividades desenvolvidas por esta Associação em prol do bem comum.

Esta associação, fundada em 1982, desenvolve a actividade sem fins lucrativos que aplica o resultado da sua actuação em acções de ajuda a instituições e pessoas a favor do bem comum, para além de promover Faro, Algarve e Portugal. O Moto Clube de Faro tem colaborado com diversas instituições, nomeadamente Bombeiros Municipais de Faro, Bombeiros Voluntários de Faro, Cruz Vermelha Portuguesa, Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, Refúgio Aboim Ascensão, Ministério da Saúde, IPJ, Instituto D. Francisco Gomes, entre outras.

A sua intervenção é a favor da comunidade em áreas de relevo desportivo, saúde, educação, cultura, ciência, protecção em acções de ajuda a instituições e pessoas. A Associação tem uma função social e cultural muito marcante junto da população farense bem como de toda a população algarvia, pelo que reúne todos os requisitos para o pedido de Declaração de Utilidade Pública.

3 comentários:

  1. Este título induz em erro, uma vez que quem emite o parecer é o conselho de ministros e não qualquer autarquia... e leva muito tempo a deliberação, a não ser que alguns cordelinhos sejam movidos...

    ResponderEliminar
  2. Se calhar esses cordelinhos já estão a ser movidos:P

    ResponderEliminar
  3. certamente.. enquanto outros esperam anos pelo estatuto...

    ResponderEliminar