sábado, 27 de junho de 2009

Aeroporto de Faro deu nove mil euros à Casa dos Rapazes

A ANA-Aeroportos Algarve doou cerca de nove mil euros ao Instituto D. Francisco Gomes, a Casa dos Rapazes de Faro, que serão investidos em melhorias de infra-estruturas desta instituição.

O donativo resulta de um leilão feito anualmente pelos gestores do Aeroporto de Faro de artigos confiscados e que não foram reclamados no período devido.

Em causa, estão itens que não podem ser transportados para dentro do avião, na bagagem de mão. Estes artigos ficam na porta de embarque e podem ser reclamados pelos seus proprietários. Mas isso raramente acontece.

«A maioria das pessoas que passam pelo Aeroporto de Faro são turistas estrangeiros e dificilmente voltam atrás para vir buscar uma garrafa, por exemplo», ilustrou o director António Correia Mendes, esta quinta-feira, pouco depois de ter terminado uma visita às instalações centrais da Casa dos Rapazes, no Bom João, em Faro.

«Depois de passar o prazo de reclamação, temos duas opções: ou destruímos estes artigos ou leiloamos e damos as verbas resultantes a instituições de caridade», disse. Para bem da Casa dos Rapazes, bem como de outras entidades, a escolha recaiu na segunda opção.

Este dinheiro será agora aplicado na remodelação de um apartamento de inserção para jovens de 18 anos que saem da instituição e numa casa na Ilha do Farol, doada à instituição e que será usada como casa de férias para os rapazes.

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário