sexta-feira, 13 de março de 2009

Câmara de Faro aprova crematório


O projecto do edifício do crematório do novo cemitério de Faro foi aprovado pela câmara municipal da cidade algarvia. Equipamento será o primeiro na região.

Na sua implantação, este edifício dará continuidade ao projectado Edifício Central deste complexo cemiterial, do qual actualmente apenas se encontra edificado o módulo destinado às instalações sanitárias e arrecadações de veículos de serviço do recinto, que provisoriamente está a ser utilizado também como zona administrativa e Capela. O edifício do crematório respeita o definido no corpo já edificado, integrando-se plasticamente no projecto global do imóvel anteriormente desenvolvido, possuindo um único piso, onde em duas áreas bem demarcadas se localizam os espaços acessíveis ao público em geral e as áreas de serviço, que garantirão o funcionamento de dois fornos crematórios e de um forno incinerador destinado à eliminação dos detritos produzidos pelo cemitério.

A área edificada prevista no projecto atinge globalmente a área de 584,80 m2 e o custo estimado da construção é de €505,905 + IVA, não se contabilizando para esse efeito o valor dos equipamentos mecânicos, fornos crematórios, incinerador, sistema de AVAC e instalações frigoríficas.

O processo irá agora ser presente à Assembleia Municipal para o concurso público de concepção/construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário