segunda-feira, 26 de abril de 2010

Polis: Polémica regressa às ilhas

Em Faro, na Ilha, moradores estão a organizar-se numa nova associação para evitar que lhes aconteça o mesmo.

Foram cerca de duzentas as pessoas a participar na reunião que serviu de base à criação da AUIF - a Associação de Utentes da Ilha de Faro, constituída oficialmente na semana passada. O objectivo será o de 'combater as demolições' na Ilha de Faro, se preciso for recorrendo às vias jurídicas, isto após o levantamento efectuado pela sociedade Polis Ria Formosa que se encontra concluído, mas agora em fase de análise dos dados.

Os técnicos do Polis estão a identificar quais das casas na Ilha de Faro - e nas restantes - são efectivamente de primeira habitação, inclusive na área desafectada (concessionada pela Câmara Municipal de Faro) da praia de Faro, uma vez que, segundo o Ministério do Ambiente, parte delas poderá vir a ser demolida.

A direcção definitiva da AUIF - que conta para já com perto de 200 sócios - só será eleita a 22 de Maio, mas o Observatório do Algarve sabe que uma das primeiras medidas passará pela análise da legalidade do aumento das licenças aos moradores da praia de Faro, que segundo alguns moradores "praticamente triplicaram".

O anúncio do aumento foi feito pelo presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, a par do aumento de várias outras taxas e licenças, no âmbito da revisão dos regulamentos internos da autarquia. Como exemplo, Macário Correia admitiu que para um espaço de 50 metros quadrados, que actualmente pagará cerca de 30 euros, as licenças passarão a custar cerca de 85 euros.

Fonte: Observatório do Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário