terça-feira, 20 de abril de 2010

Alteração ao estacionamento na Avenida 5 de Outubro

A Câmara Municipal de Faro decidiu proceder à colocação de pinos nos passeios da Avenida 5 de Outubro, em Faro, com vista a minorar um estrangulamento crónico de ocupação desordenada dos passeios por viaturas. Foram demasiados anos em que os carros tomaram conta dos passeios com prejuízos para os cidadãos e para a imagem da cidade. Se visamos uma cidade melhor organizada e em que se promova a mobilidade dos peões, temos que fazer um esforço para que cada coisa esteja no seu lugar. Estamos a levá-lo a cabo.

Apelamos à compreensão de todos, mas sublinhamos que esta medida é mais um passo para termos uma cidade com ordem, em que as regras de civismo sejam observadas e em que os próprios munícipes se consciencializem da importância de zelar por um ordenamento adequado do espaço urbano.

A intervenção está a ser preparada pela Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade, terá início na próxima quarta-feira, dia 21 de Abril e decorrerá progressivamente ao longo da extensão da referida artéria. Importa salientar, no entanto, que as entradas para as garagens serão obviamente salvaguardadas e que permitiremos, no decurso da operação, que as viaturas parqueadas nas zonas pedonais que ficarão encerradas ao trânsito sejam removidas pelos respectivos proprietários.

Sem comentários:

Enviar um comentário