terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Unidade de Saúde Familiar abre em 2010 em Faro

A Administração Regional de Saúde do Algarve planeia abrir no primeiro trimestre de 2010 a nona Unidade de Saúde Familiar na região. A USF Ria Formosa vai ser instalada em Faro e dará médico a 2 mil pessoas.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve tem neste momento em funcionamento oito Unidades de Saúde Familiar (USF) e planeia abrir no primeiro trimestre de 2010 a nona estrutura do género. A USF Ria Formosa irá ficar instalada junto ao Teatro Lethes, em Faro, mas com um pólo também no Montenegro.

"Nós contamos abrir essa unidade no primeiro trimestre deste ano, porque as obras em Montenegro se atrasaram um pouco. A outra parte, na cidade, já está praticamente pronta", afirma o presidente da ARS-Algarve ao Observatório do Algarve.

Para pôr em marcha a USF, a ARS-Algarve vai disponibilizar uma equipa de 8 médicos, 8 enfermeiros e 7 administrativos, pessoas que já estão em fase de instalação e que serão posteriormente divididos entre a sede e o pólo de Montenegro que fica, curiosamente... no Monte Branco.

A USF Ria Formosa funcionará entre as 08h00 e as 20h00 durante os dias da semana, mas abrirá também aos fins-de-semana em horário a definir "conforme as necessidades avaliadas pelos profissionais de saúde", adiantou ao OdA fonte da ARS-Algarve.

Dará médico de família a aproximadamente dois mil novos utentes, segundo a mesma fonte.

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário