quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nova Escola em Faro

A Câmara Municipal de Faro aprovou, em reunião realizada ontem, dia 13 de Janeiro, o lançamento de um procedimento de ajuste directo com vista a executar a empreitada de construção da Escola EB1 da Lejana – Faro.

Esta operação, para a qual foi estabelecido como parâmetro base máximo o preço de 2.650.850,14 €, terá um prazo de execução de 365 dias e dotará este novo estabelecimento de ensino de 3 salas de ensino pré-escolar, 12 salas de 1º ciclo, refeitório, biblioteca, sala de professores e um conjunto de áreas multifuncionais que contribuirão para a acentuada melhoria do espaço educativo.

Por outro lado, esta medida contribuirá decisivamente para descongestionar as demais escolas do concelho, minimizando os casos de regime duplo ainda em vigor. Regimes estes que, como se sabe, se devem há sobrelotação que se verifica em escolas do 1.º ciclo inseridas, principalmente, em zonas urbanas mais populosas, o que dificulta a organização dos tempos lectivos em horário normal, não possibilitando, igualmente, a disponibilização de espaços escolares onde possam ser desenvolvidas as actividades de enriquecimento curricular, as quais permitem consolidar o objectivo estratégico de garantir a Escola a Tempo Inteiro.

A Câmara Municipal de Faro quer ter uma rede escolar moderna, bem equipada e que responda às exigências de alunos e famílias, assinalando o seu esforço de intervir no sentido da requalificação do parque escolar do concelho e da abolição do regime duplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário