sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Farense sem a câmara “não tem viabilidade”

O presidente do Farense, António Barão, disse ontem, quinta-feira, aos sócios do clube, reunidos em assembleia geral, que o clube actualmente vive “com zero de receitas” e que, sem o apoio da câmara, que ainda deve os subsídios de 2009, “não tem viabilidade”.

“O clube está mal financeiramente, e cada vez pior. Projectámos receitas e donativos que nos permitiram gerir o clube até Novembro e ter tudo em dia mas, neste momento, temos zero de receitas!”, afirmou o dirigente, no final da reunião magna que serviu para aprovar as contas das épocas anteriores.

Só a câmara deve mais de 100 mil euros, relativos ao protocolo conjunto de 2009 (8900 euros mensais). “As verbas não foram pagas e, sem elas, os problemas crescem. Temos sensibilizado jogadores e funcionários mas, se o presidente da câmara não for solidário com o clube, maus tempos virão”, prognosticou Barão.

As críticas não se cingem à autarquia, são também dirigidas à população. “Não queremos enganar os sócios, mas sem a ajuda da autarquia e da população não temos viabilidade. Precisamos apenas de 25 mil euros mensais para gerir o clube e já nem donativos temos.”

De acordo com António Barão, os clubes e associações do concelho de Faro vão ter esta sexta-feira uma reunião com a câmara, às 19:00 horas. “Esperamos que tudo se resolva”, disse, aos cerca de quatro dezenas de sócios que compareceram à assembleia geral.

Quanto à questão dos terrenos e da possível venda para limpar o passivo (superior a nove milhões de euros), Barão anunciou que já pediu um encontro com Macário Correia para abordar o tema.

“Quero resguardar-me quanto a essa questão, que já se arrasta há muito. No passado havia terrenos e não havia compradores, agora há compradores e não há terrenos”, comentou.

Na reunião magna – que retomou ontem depois de ter sido interrompida a 22 de Dezembro –, os sócios aprovaram por unanimidade os relatórios e contas relativos às épocas de 2007/08 e 2008/09.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário