terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Faro com nova ligação aérea para a Madeira

aviaosata.jpgSATA vai voar de Faro a partir do Verão. Rota também passa pelos Açores.

A Secretária Regional de Turismo e Transportes da Região Autónoma da Madeira, Conceição Estudante, considerou hoje que a nova ligação aérea entre a Madeira e Faro, operada pela SATA, "será usada para fomentar o destino Madeira na Andaluzia".

Para a responsável, a ligação entre Faro e Funchal não trará concorrência ao destino Madeira, dado que "será utilizada por quem já está no Algarve e quer vir, por motivos turísticos, à Madeira", afirmou.

"Ou então, vai ser feita pelo próprios algarvios e mais importante, por toda uma faixa do sul de Espanha - a Andaluzia - que neste momento está ser trabalhada e orientada para poder trazer mais turistas para a Madeira", afirmou.

A nova ligação aérea da transportadora aérea açoriana SATA, irá a partir do Verão ligar numa nova rota Ponta Delgada, Funchal e Faro.

Antes mesmo desta nova rota começar a funcionar, irá existir a ligação da companhia aérea low cost Transavia, a partir do Porto, já em Fevereiro. "São duas novas ligações que potenciam bastante duas áreas: quer o continente português, quer a Península Ibérica, tão importantes para a Madeira".

Ambas vão facilitar as ligações aéreas pela introdução de novos tarifários no mercado, "e de outros públicos alvo que até agora tinham dificuldades em viajar, porque o preço resultava excessivo para algumas faixas da população", disse.

Fonte: Observatório do Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário