sábado, 16 de janeiro de 2010

PS Algarve refere que obras do Hospital Central do Algarve serão adjudicadas no 3º trimestre de 2010

As obras de construção do Hospital Central do Algarve vão ser adjudicadas durante o terceiro trimestre deste ano, declarou hoje o presidente do PS Algarve e deputado eleito pelo círculo de Faro, Miguel Freitas, após uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar.

Miguel Freitas, que esteve reunido na tarde desta sexta-feira com o referido membro do Governo, a quem solicitou esclarecimentos sobre o concurso para a construção do Hospital Central, tendo-lhe sido transmitida a garantia de que o calendário previsto para a adjudicação da obra irá ser cumprido.

“Não existe qualquer motivo de alerta pois o processo decorre normalmente no quadro previsto para a concretização do projecto”, assegurou o deputado algarvio, sublinhando o “grande empenhamento do Governo na resolução de todas as questões inerentes ao processo”, tendo avançado já a análise do comparador público e das propostas apresentadas em concurso público.

“O Hospital Central constitui um importante investimento para o Algarve, devendo a sua concretização ser encarada com todo o rigor, mas também com o carácter de urgência que o mesmo representa em matéria da melhoria da qualidade dos serviços de saúde na região”, afirmou Miguel Freitas, frisando a sua plena confiança na experiência e seriedade das empresas que participaram no concurso público para a construção do Hospital Central.

O deputado do PS realça ainda a complexidade deste tipo de processos, cujos períodos de elaboração atingem geralmente os 30 meses até à fase de adjudicação.

O concurso referente ao Hospital Central do Algarve arrancou a 5 de Maio de 2008, tendo a avaliação das propostas sido iniciada a 7 de Janeiro deste ano.

Fonte: região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário