segunda-feira, 13 de julho de 2009

Teatro das Figuras recebe extensão do Fantasporto em 2010

Iniciativa ocorrerá provavelmente no próximo mês de Março, em datas a definir pela organização Em comemoração da 30ª edição do Fantasporto, que terá lugar no próximo ano, o Teatro Municipal de Faro (TMF) vai receber uma extensão daquele que será o programa oficial, em que serão projectados os vencedores desta edição festiva do «Fantas».

Assim, no Teatro das Figuras, o público algarvio vai poder experienciar um pouco do espírito de um dos melhores e maiores festivais de cinema do país, até há pouco tempo limitado apenas à cidade do Porto.

Segundo Paulo Neves, presidente do Conselho de Administração do TMF, “pretende-se que esta seja uma colaboração anual”, sendo que os termos do acordo já estão definidos com a direcção do Fantasporto.

De acordo com o responsável do TMF, na capital algarvia vão passar “três ou quatro filmes premiados” na 30ª edição do Fantasporto, sendo realizada ainda uma retrospectiva que incluirá as melhores películas que foram projectadas ao longo dos 30 anos do Festival Internacional de Cinema do Porto.

Ainda assim, e apesar de ser uma extensão do festival portuense, Paulo Neves afirmou ao Região Sul que esta iniciativa não será um “Fantasfaro”, constituindo apenas uma iniciativa que visa ampliar a oferta do TMF na área do cinema, sendo que não terá uma duração superior a duas semanas.

Questionado pelo Região Sul sobre a possível continuidade e evolução desta extensão, o presidente do Conselho de Administração do TMF põe o futuro da iniciativa nas mãos do público: “em função da adesão do público esta iniciativa poderá continuar, pondo-se a hipótese de ser ampliada com a criação de mais iniciativas e o alargamento do número de filmes”, afirmou.

Marcada para cerca de uma semana depois do final do Fantasporto em 2010, esta extensão deverá ter início muito provavelmente durante o mês de Março do próximo ano, fazendo fé na normal calendarização habitual do festival de cinema fantástico.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário