terça-feira, 7 de julho de 2009

Autárquicas 2009- Macário defende revisão do PDM para expansão empresarial

O candidato da coligação PSD/CDS/MPT/PPM à Câmara de Faro, Macário Correia, defende “com urgência a revisão rápida do PDM, bem como o acelerar de planos urbanísticos tais como o do Areal Gordo e do Guelhim”.
Macário Correia diz que só assim se resolve um problema de anos que põe entraves à expansão dos empresários, quer da indústria quer do comércio, que estão espalhados pelo concelho em cerca de 600 armazéns.
“Faro tem cerca de 600 armazéns, oficinas e pavilhões espalhados por todo o território do concelho, mas sem nexo, nem critério na sua localização, e sem condições de expansão em quase todos os casos”, sublinhou o candidato esta segunda-feira em conferência de imprensa.
“Estes empresários quando querem expandir o seu negócio, ou quando querem criar outra actividade, não dispõem de lotes no concelho de Faro. Têm que procurar em Olhão, Loulé, Tavira ou outros locais”, considerou.
Macário Correia disse ainda que “Faro precisa de um Parque de Feiras e de Exposições a sério, com amplas salas de reuniões e hotelaria próxima”, e que o defende para “a zona da Penha”.
“A Penha para tal precisa de um plano urbanístico global e não feito apenas pelas courelas dos promotores. Na Penha o acesso à futura variante, bem como à EN 125 é fácil, e existem terrenos municipais e outros equipamentos de interesse público na zona”, sustentou.

1 comentário:

  1. Esta revisão do PDM é só no ambito empresarial?
    Tenho um terreno de 7720metros quadrados em santa barbara de nexe em que não permitem fazer nada.

    ResponderEliminar