quinta-feira, 30 de julho de 2009

Autárquicas 2009- Macário apresentou programa eleitoral

A candidatura “Faro com Macário” quer elaborar um Plano Estratégico para cidade nos primeiros seis meses de mandato. Trata-se de um plano de gestão que evita aquilo que o candidato chama de “decisões a vulso”. Lembrou que em Faro foi elaborado um desses planos no início dos anos 80 mas que nenhum executivo o levou à prática desde então.

Destaque para os transportes. O candidato pretende trabalhar para a criação de uma estação regional intermodal nas Pontes de Marchil. “Faro tem que ser o nó vital do sistema regional de transportes e estimular a criação de uma entidade de coordenação dos vários operadores de transportes”, disse.

Água e esgotos no barrocal do concelho, o reequilíbrio financeiro da Autarquia, mais apoios para clubes e associações, e uma projecção cultural de referência, são medidas que constam no programa da candidatura.

De referir que além do programa eleitoral apresentado e que vai chegar aos munícipes via CTT, a candidatura de Macário Correia vai preparar mais sete documentos específicos, um para a juventude, e seis dedicados a cada uma das freguesias do concelho.

Revisão do PDM, requalificação da frente ribeirinha, criação de parques empresariais, bem como um parque verde no Pontal, e o lançamento de concursos para as 1200 camas turísticas previstas para Faro são outros objectivos inscritos no programa do candidato.

Macário Correia salientou que para levar a cabo o programa é necessária a “mobilização activa dos recursos humanos”. Como tal quer apostar na “formação e na simplificação orgânica dos serviços”. Lembrou que a Autarquia tem 1200 funcionários e que pretende descentralizar recursos humanos para as Juntas de Freguesia.

Ainda de sublinhar que perante o cenário de vitória eleitoral, Macário diz que não tenciona fazer qualquer auditoria externa às contas da Câmara. Diz que confia nos profissionais da Autarquia e que acredita que lhe apresentarão “as contas reais”.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário