quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mercado Mundo Mix



Incentivar a produção cultural e artística e dar espaço aos agentes culturais do Algarve é o objectivo do Mercado Mundo Mix, que decorre entre sexta-feira e domingo (14 a 16), no Largo da Sé, em Faro.

O evento, cuja 22.ª edição se realiza em Faro, apresenta “novos talentos, novas ideias e novas tendências”, permitindo aos participantes a exposição, divulgação e comercialização das suas obras.

“Muitos talentos nacionais, agora bem conhecidos, tiveram como motor de arranque as suas presenças no Mercado Mundo Mix”, recordou Beto Lago, que quer destacar os artistas algarvios.

“Queremos recebê-los, ouvi-los e dar-lhes a oportunidade de, noutras edições, poderem viajar a outros pontos do país exibindo as suas qualidades”, realçou.

O «mercado» de talento estará aberto entre as 18:00 e as 01:00 horas. Além da programação musical, com várias bandas e DJ, existirá uma zona dedicada aos mais pequenos, o Mini Mix, e outra virada para as artes, o Art Mix.

Na sexta-feira, 14, tocam os Nome e os Reflect; no sábado, 15, é a vez dos Fad’Nu e de O Ludo; no domingo, 16, o evento recebe os Bubblebath e I-Rick DJ. As três noites finalizam com a presença dos DJ da RUA FM.

No espaço de Art Mix, estará patente uma exposição dos artistas plásticos Jorge Pereira e Sofia Fortunato, tal como obras de cerâmica e ilustração do Projecto TOSCA.lab, de Ricardo Milne e Catarina Nunes.

No total, vão estar 40 expositores à atenção dos visitantes, que têm entrada gratuita no recinto. A ideia, destacou o presidente da câmara de Faro, José Apolinário, “passa por repetir o evento na capital algarvia nos próximos anos”.

Para mais informações sobre a iniciativa, pode consultar o sítio http://www.mercadomundomix.com.pt.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário