terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Câmara de Faro vai lançar concurso para as 1030 camas do Protal

A Câmara Municipal de Faro quer aproveitar ao máximo a instalação de uma unidade de luxo no perímetro urbano de Estoi, pelo que apostou na conclusão célere das obras de recuperação do antigo Cinema Ossónoba, que se transformará num espaço cultural de referência desta aldeia. As obras deverão estar concluídas «no primeiro trimestre de 2009».

Por outro lado, há a intenção por parte da Câmara de abrir espaço para que sejam construídas novas unidades hoteleiras de charme nesta freguesia.

Mas a recente distribuição de novas camas turísticas fora dos perímetros urbanos, feita pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, pode inviabilizar alguns dos projectos que existem.

No documento recentemente divulgado pela CCDRA, ficou estipulado que só poderiam ser instaladas em Faro um máximo de 1030 camas turísticas em zonas não urbanas. Mas, segundo José Apolinário, há intenções «para cerca de três mil camas».

O autarca garante que há interessados em investir em unidades hoteleiras em «Santa Bárbara de Nexe, em Estoi e no Pontal, fora dos 500 metros».

«Nós iremos lançar um concurso, com a obrigatoriedade de quem se candidatar às 1030 camas assegurar a construção de um campo de golfe de 18 buracos», revelou.

Fonte:Barlavento Online

Sem comentários:

Enviar um comentário