segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DOS PLANOS MUNICIPAIS DE ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO EM ELABORAÇÃO NO CONCELHO DE FARO

O Presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário, promove hoje, Segunda-feira, pelas 17 horas, uma sessão pública de apresentação dos Planos Municipais de Ordenamento do Território actualmente em curso no Município e que definem uma orientação de mudança da Capital Algarvia.

De referir que ao longo de 2008 a Câmara Municipal de Faro adjudicou e relançou todos os processos de ordenamento do território, de que são exemplo o Plano de Enquadramento Estratégico da Frente Ribeirinha, os Planos de Pormenor do Bom João, Sitio da Má Vontade e Pontes de Marchil, Santa Bárbara de Nexe, Guilhim, Pontinha, Largo Dr. Franscisco Sá Carneiro, Rua Egas Moniz (Montenegro), Largo das Mouras Velhas, Quarteirão de S. Luís e os Planos de Urbanização da Zona Norte de Faro, Penha, Areal Gordo, Vale da Amoreira, Estoi e Falfosa.

O encontro que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal e para o qual foram convidados os técnicos (arquitectos, engenheiros e promotores) que regularmente trabalham no Concelho de Faro, visa a apresentação dos planos municipais de ordenamento em curso e permitir a auscultação de diferentes opiniões e sensibilidades, garantindo, desta forma, a participação de todos os interessados e a maior transparência no estabelecimento das regras de evolução e crescimento urbano e económico de Faro.

Fonte: Algarve Press

Sem comentários:

Enviar um comentário