Foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de Faro os termos de referência para a criação de dois Núcleos de Desenvolvimento Turístico (NDT) no concelho.
Na elaboração dos termos de referência, foram devidamente ponderados documentos base como o PROT Algarve, o PDM de Faro, as Bases Gerais para a Implementação de NDT, bem como o ordenamento jurídico em vigor que regula este instrumento, pelo que dos trabalhos preliminares resultou a proposta de criação de dois NDT, com implantação de 515 camas cada.
Propõe-se, deste modo, a criação do NDT Litoral, que compreende o perímetro territorial da freguesia do Montenegro, e do NDT Barrocal/ Campina, que abarca as freguesias de Estoi, Sta. Bárbara de Nexe e Conceição.
A consecução dos núcleos turísticos propostos constituirá um indispensável instrumento de afirmação turística do concelho, e emerge como um vector estratégico de relançamento económico, promoção de emprego, criação de riqueza e reconversão da base económica local a um vasto horizonte de oportunidades que se avizinham.
Aguarda-se, agora, as propostas de grupos empresariais que desejem concorrer apresentando projectos de investimento para as referidas zonas.
Fonte: CMF
Sem comentários:
Enviar um comentário