Teatro das Figuras
7 de Outubro de 2009 às 21H30
Ficha artística e técnica:
Título original: Ossessione Realização: Luchino Visconti Argumento: Luchino Visconti, Mário Alicata, Giuseppe e Santis e Gianni Puccini, a partir de uma adaptação não autorizada da obra “The postman always rings twice” de James M. Cain Direcção de Fotografia: Domenico Scala Música: Giuseppe Rosati Montagem: Mário Serandei Interpretação: Clara Calamai, Massimo Girotti, Juan de Landa, Michele Riccardini, Vittorio Duse Ano de estreia: 1942 Suporte: dvd (v.o., leg. Port.)
Ossessione inicia o Ciclo “O Neo-Realismo Nunca Existiu”, dedicado a Visconti e a Fellini. Estreia de Visconti na realização, é por muitos considerada um precursor do neo-realismo que para todos os efeitos foi estabelecido com Roma, Cidade Aberta, de Rosselini, em 1945. Contudo, se Ossessione nos traz uma história de amor, ciúme e morte em tons suados de gente pobre a viver o difícil ambiente da Guerra, falta-lhe em crítica política o que lhe sobra em viagem ao inferno humano das paixões.
| |
Duração:140 minutos com intervalo Classificação etária: maiores de 12 anos Preços: Entrada livre, sujeita à lotação da sala Produção: Cineclube de Faro Apoio: TMF, E.M. e CMF Fonte: TMF
|
Sem comentários:
Enviar um comentário